Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bacalhau do Frederico

Olá pessoal!!

Esta receita de bacalhau foi criada em cima da hora que tive dificuldade para dar um nome a ela. Pensei muito, mas não saiu nada. É muito simples,entretanto a batata da muito trabalho. O resto é fácil!

Para fazer o lombo do bacalhau, tive que desalgar totalmente o lombo (36 h), trocando a água de 4 em 4 horas sempre dentro da geladeira. Feito isso, dei uma fervida até os sulcos do lombo ficarem bem visíveis ( aproximadamente 2 minutos). Seque bem o bacalhau, pois depois ele vai entrar no azeite quente!!! Cuidado pra não se queimar!! Então, depois que temperar com sal e pimenta do reino, frite o lombo em bastante azeite ( bem quente!!) até dourar por fora todos os lados do bacalhau.

O molho é muito simples. Refogue uma cebola bem picadinha em uma quantidade generosa de manteiga, coloque duas taças de vinho branco (poruguês, de preferência o vinho verde) e deixe evaporar o álcool. Entre com 1 lata de creme de leite fresco e deixe ferver. Tempere com sal e pimenta do reino e finalize com ciboulette picada.

A batata aparentemente é simples pois, é só fatiar como se fosse para fazer batat chips, besuntar com bastante manteiga, montar em formato de flor, plovilhar farinha e colocar na geladeira para endurecer a manteiga para a flor não demontar. Mas não funcionou muito bem, eu tive muita dificuldade. Enfim, feito o procedimento acima, retire dageladeira e frite em fobo baixo até dourar. Retire e tempere. Pronto.

A montagem fica assim:

A flor de batata.
O bacalhau em cima.
Regue tudo com o molho

Pois bem, a receita está acima e o vídeo está aqui :

http://vimeo.com/27640023


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário